Metodologia

 

Com este website pretende-se reunir, conceções formuladas por especialistas e teóricos que trabalham ou realizaram estudos sobre interdisciplinaridade, depoimentos de docentes no relato das suas experiências através de dois instrumentos de recolha de dados, os fóruns e os questionários. A Análise de conteúdo será efetuada através de uma aplicação, que determinará o resultado desta investigação. Pretende-se aferir o tipo de práticas interdisciplinares entre docentes, as vantagens e as dificuldades e encontrar a estrutura de um formato interdisciplinar que seja exequível e aplicável.

Breve introdução à definição de Análise de conteúdo

É uma prática que serve para interpretar a informação. Inferir de forma válida sobre determinado conteúdo comunicacional de forma a conseguir uma interpretação dos dados.

Esta técnica permite analisar aspetos como: a fonte ou proveniência da informação, a problemática que originou, o material objeto de análise e o destinatário que recebe o conteúdo ou a mensagem. Define-se como uma técnica e não um método de investigação. Permite fazer um tratamento estatístico simples, para a interpretação de cada uma das questões colocadas aos informadores.

Referências:

Bardin, L. (1977). A análise de conteúdo. Lisboa, Portugal: Edições 70

 

 

Procurar na página

© 2011 Todos os direitos reservados.